Omega 3 (90caps) - Max Titanium

O consumo de ácidos graxos ômega 3 auxilia na manutenção de níveis saudáveis de triglicerídeos, desde que associado a uma alimentação equilibrada e hábitos de vida saudáveis. Em cápsulas fáceis de engolir e com rápida absorção, a Max Titanium oferece o ÔMEGA 3, produto a base de óleo de peixe, que fornece os ácidos graxos EPA e DHA.

Disponível: Em estoque

R$26,00
R$23,40 no Boleto
Calcule o frete do produto

Descrição

Detalhes

Ômega 3 e Obesidade

Historicamente são conhecidos como nutrientes com ação anti-inflamatória, melhora da saúde cardiovascular, com melhora no perfil de colesterol bom, controle triglicérides e uma recente meta analise confirma esses benefícios.

Obesidade é uma doença crônica de etiologia multifatorial mais que podemos considerar o sedentarismo e má alimentação como dois dos pilares da causa da doença.

O tecido adiposo branco constitui a maior parte do tecido adiposo do nosso corpo, é considerado um órgão endócrino por produzir citocinas inflamatórias que podem causar síndrome metabólica, resistência insulina.

A obesidade causa alterações no tecido adiposo e está associada com um processo inflamatório crônico.

Estudos com a suplementação de ômega 3 tem mostrado efeitos positivos sobre a modulação da leptina circulante. A leptina é produzida no tecido adiposo, e é responsável pela modulação do apetite.

As doses efetivas da suplementação são de 1 a 3g/dia na forma de óleo de peixe.

Os ácidos graxos ômega-3 do óleo de peixe (EPA e DHA) apresentam importante efeito terapêutico em diversas doenças, por serem potentes nutrientes com ação anti-inflamatória, no quadro de resistência à insulina (alteração que faz a insulina não funcionar direito), a suplementação com ômega-3 apresenta melhora na sensibilidade da insulina por inativar uma proteína quinase C que interfere na expressão de enzimas que metabolizam açúcar no sangue e aumentam a oxidação dos ácidos graxos.

Na pessoas com quadro de obesidade é comum os exames de rotina confirmarem quadro de resistência insulina, marcadores de inflamação elevado e esteatose hepática não alcoólica, um estudo recente *.

Esteatose hepática não alcoólica e excesso de triglicérides no sangue são alterações que podem acompanhar pacientes com obesidade, um estudo recente, mostrou resultados melhores na inibição da SREBP-1 (proteína 1c ligadora do elemento regulatório do esterol) com a adição de ômega 3 em conjunto com o ácido ursodesoxicólico, melhorando quadro do fígado gorduroso em ratos, podendo ser uma das estratégias nutricional para tratamento dessa patologia.

Benefícios:

- Ajuda a reduzir os níveis de colesterol e triglicérides no sangue;
- Auxilia no controle da pressão arterial;
- Promove a saúde cardiovascular;
- Tem ação anti-inflamatória.

Sugestão de Uso: tomar1 cápsula 3 vezes ao dia, preferencialmente antes das principais refeições.

Queremos saber sua opinião

Produto: Omega 3 (90caps) - Max Titanium